23 Sobre conteudo  (1).jpg

A Petite Fabrique

Oi! Seja bem-vindo!

Olá! Eu me chamo Júlia, e sou a proprietária e confeiteira responsável pela Petite Fabrique Pâtisserie!

Cresci rodeada de referências do mundo da confeitaria, com minha mãe que vendia chocolates no trabalho e o bolo “pic-nic” da Vovó Maria (quem é que não tem uma Vovó Maria pra chamar de sua?).

Depois de me formar em Nutrição pela USP, resolvi que estava na hora de trabalhar com o que eu realmente gostava, que era com a mão na massa, cozinhando, e de preferência, doces :)

Cursei Confeitaria no Senac, trabalhei como estagiária e logo em seguida como auxiliar de confeitaria na Mara Mello, e então abri o atelier, a Petite Fabrique Pâtisserie, que funcionava na cozinha do apartamento antes de montar o espaço onde estamos atualmente, na Vila Madalena, São Paulo.

Amo comer, assim como amo cozinhar pras pessoas queridas. Assim, a Petite Fabrique é um projeto de vida, e pode parecer brega de dizer, mas eu quero adoçar o dia das pessoas que cruzam a minha vida!

Quero que naquela comemoração de fim de ano a sobremesa traga todo mundo pra perto, pra compartilhar; quero que aquela pessoa super querida que você presenteou com uma caixinha dos nossos doces se sinta mesmo muito especial; quero que nossos doces valham cada mordidinha, cada caloria, cada grão de açúcar, cada molécula de glúten, cada grama de manteiga.

E por isso mesmo que aqui na Petite fazemos tudo com o maior cuidado, com técnica, com carinho, enfim, com calma e com tempo.

Aqui tudo é feito com muito carinho, afinal o doce é um mimo, um capricho para pessoas e momentos especiais.

A gente quer adoçar seu dia :)

Um beijo,

Júlia